Gol

Para se destacarem em mercados cada vez mais competitivos, grandes empresas tem buscado diferentes alternativas internas e externas para garantir a qualidade de seus produtos, serviços, e principalmente, atendimento. Para isso, o investimento em capacitação passa a ser uma preocupação constante e que pode fazer toda a diferença. E foi justamente com este objetivo que surgiu o Game Servir Mania, um treinamento diferenciado da GOL Linhas Aéreas Inteligentes para todos os seus colaboradores.

Neste jogo de negócio, de forma bem descontraída, os colaboradores da GOL são convidados a treinar os princípios de atendimento da Companhia e a se divertir ao mesmo tempo. A metodologia utilizada fez uma ponte entre o engajamento de uma experiência divertida e a reflexão a partir desse movimento imersivo.

No Game Servir Mania, o jogador deverá atender clientes GOL utilizando os princípios de um atendimento de excelência.
O colaborador deverá identificar as necessidades de atendimento dos clientes no momento do chekc-in, durante o voo, no contato com a Central de Relacionamento e até mesmo no desembarque.

Conforme o colaborador avança, ele acumula “obrigados”, que são como pontos.

Em algumas fases o jogador será desafiado a resolvendo cases e identificar as atitudes que estão associadas aos princípios do nosso atendimento. As histórias são baseadas em situações reais e exigem uma tomada de decisão.

Esta competição saudável entre os jogadores gerou uma grande mobilização na GOL, já que os que acumularem mais pontos serão contemplados com prêmios incríves.

O valor corporativo “Servir” depende fundamentalmente de atitudes que façam a diferença para os funcionários e clientes GOL.O enredo do game foi desenvolvido para que todos os colaboradores se conectassem com a essência de um atendimento de qualidade, estejam eles relacionados diretamente ao atendimento ao cliente, ou não. Assim, Servir com Excelência estará cada vez mais presente no dia a dia dos colaboradores GOL.